segunda-feira, 9 de julho de 2012

"Papel por alimentos"




"Os Bancos Alimentares iniciaram uma campanha “Papel por Alimentos” com contornos ambientais e de solidariedade no âmbito da qual o papel angariado (jornais, revistas, folhetos, etc.) é convertido em produtos alimentares.
 A Campanha “Papel por Alimentos” integra-se num ideal mais vasto de sensibilização para a importância do papel de cada pessoa na sociedade e para a possibilidade de recuperar e reutilizar coisas que parecem não ter valor.
Pretende envolver as Instituições que diariamente se abastecem nos Bancos Alimentares e os voluntários que colaboram, mas também todas as pessoas e entidades que se queiram associar, nomeadamente a administração pública e local.
A campanha permitirá incentivar o voluntariado, desde logo porque todo o papel recolhido terá que ser depositado pelos doadores nas instalações do Banco Alimentar Contra Fome da sua região.
Esta acção vai ser desenvolvida em parceria com a Quima, empresa de recolha e recuperação de desperdícios, que por cada tonelada de papel recolhido vai entregar o equivalente a 100 euros em alimentos, indicados pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares."

(informação retirada de http://bancoalimentar.pt/news/view/319)

- A BE participou na campanha “Papel por alimentos” uma iniciativa do Banco Alimentar contra a fome cujo objetivo é a troca de papel por alimentos (1 tonelada= 100€). Neste momento a BE já entregou 650 Kg sendo que a campanha se prolonga pelo próximo ano letivo).
A referida atividade foi desenvolvida também em parceria com elemento do SAAF do agrupamento que em conjunto recolhem e entregam o papel no polo do Banco Alimentar de Portimão.
Todos podem ajudar e durante as férias toda a comunidade educativa está convidada a entregar o seu donativo nas instalações referindo que vem do Agrupamento de Escolas da Bemposta.

PORTIMÃO (pólo)
Morada: Urb. Industrial Vale da Arrancada, R. João Guerreiro de Matos, Lt. 34 R/c – 8500-473 Portimão
Tel/Fax: 282 482 172
Horário de Funcionamento: 3ª e 5ª das 10h às 13h; 2ª a 4ª das 17h às 21h.

Sem comentários:

Enviar um comentário