segunda-feira, 9 de julho de 2012

Concurso Literário "Sophia de Mello Breyner Andresen" 8ª Edição



No dia 23 de Junho foram entregues os prémios referentes ao concurso Literário de "Sophia de Mello Breyner Andresen" 8ª edição na Biblioteca Municipal de Loulé.
Tratou-se de um concurso anual das Câmaras Municipais de Lagos e de Loulé, dirigido a todos os estudantes que frequentam escolas do 3.º ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário (ou equiparado) da região do Algarve.
O concurso pretende incentivar a leitura das obras de uma das mais importantes poetisas e escritoras do séc. XX, que escolheu o Algarve e Lagos para viver.
A Escola da Bemposta uma vez mais, e tal como tem acontecido ao longo do ano letivo, fez-se representar por uma vencedora que muito honra este agrupamento. Trata-se da aluna Mariana Nunes Guerra do 8ºC que obteve o 1º lugar na categoria de Prosa. O seu trabalho, o texto "A Saga da Biwa" foi inspirado nas obras da escritora "A árvore", "A Saga" e "O Silêncio".
Para além do reconhecimento do seu trabalho a aluna recebeu um prémio monetário para aquisição de livros e a Biblioteca Escolar  recebeu igualmente livros que vieram enriquecer o seu espólio.
Parabéns à aluna.




Sem comentários:

Enviar um comentário