quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Serafim - Os contos e os livros

O nosso agrupamento teve o privilégio de receber nas suas escolas do 1º ciclo, no dia 6 de fevereiro, um ilustre e bem conhecido contador de histórias e mais recentemente também ele escritor.
A sua vinda esteve inserida num protocolo celebrado com a DSRAlg em que o objetivo foi proporcionar momentos de narração oral e mediação do livro e da leitura junto da comunidade educativa mais especificamente junto de alunos do 3º e 4º ano de escolaridade.
Foram momentos muito divertidos em que o conto oral esteve de mãos dadas com a leitura e a ilustração, numa sintonia agradável e de muita descontração.
Para todos nós foi como uma terapia de riso. Rir com histórias sérias que transmitiram muitos ensinamentos e motivaram reflexões.
Aprendemos que a ilustração é fundamental, que é com ela que completamos as histórias, é com ela que nos distraimos também, ilude-nos, faz-nos sonhar, faz-nos pensar.
Tudo isto para dizer que gostámos muito, que iremos repetir e que agradecemos ao Serafim a sua forma especial de "contar histórias e ler os livros".
Até breve.





Sem comentários:

Enviar um comentário