sábado, 4 de fevereiro de 2012

Escola. Escrita. Cinema




      Os ministérios da educação dos países da Organização dos Estados Ibero-americanos – OEI convidaram os alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico (12 a 15 anos), das escolas da rede pública, a produzir histórias/ relatos para a elaboração de guiões e para a realização de curtas-metragens. Este concurso propõs-se estimular a produção escrita nas crianças e adolescentes, contribuindo para um pleno desenvolvimento das ideias e dos afetos, através da expressão do pensamento. Pretendeu-se, ainda, aproximar as indústrias culturais da escola, nomeadamente o cinema. O projeto enquadra-se no compromisso assumido pelos governos com as respetivas metas educativas. Esta iniciativa integrou um conjunto de ações desenhadas dentro do Programa para o fortalecimento das línguas ibero-americanas na educação.

 A escola da Bemposta não quiz deixar de participar neste concurso e duas das suas alunas resolveram por à prova a sua criatividade e o seu gosto pela sétima arte. Após a seleção dos trabalhos verificámos com bastante alegria que as nossas alunas conseguiram óptimos resultados que nos enchem de orgulho:

1º Prémio
Título
A esquina do tempo
Autor
Mariana Guerra  (8ºC)

Menções honrosas
Título
Chegou a hora
Autor
Beatriz Silva (8ºC)
O guião vencedor será produzido como curta-metragem por jovens realizadores. À menção honrosa serão atribuídos recursos documentais destinados à biblioteca escolar.
Muitos parabéns às duas.

Sem comentários:

Enviar um comentário