segunda-feira, 20 de junho de 2011

Jovens Poetas

Deixamos aqui dois poemas para que se deliciem com uma das novas "poetizas" da EB/S da Bemposta:

Carolina Antunes 7ºA


Quando olho a minha volta vejo que estou a partir
Não quero ir mas sinto que,
Alguém me procura mas eu não sei quem!
 será a minha felicidade,
Que me esta a dizer para seguir e não olhar para trás.
Isso já não sei só sei que tenho de aproveitar e não me deixar apanhar.
Tenho pena do que está a minha volta porque é tudo uma desgraça e uma farsa, o mundo não me engana a mim
Mas sim aos outros que caminham por ai
Não sei quando será a minha partida mas espero que seja na hora da minha saída.

 
    
       Numa noite de luar
Passeando pela rua e vendo os pássaros a cantar pus-me,
Logo a pensar como era bonito voar?
Se eu pode-se voar nunca mais iria parar,
Iria a cidades desconhecidas para me lá acampar e reparar nas,
Regalias que o mundo nos podia dar.
Nunca mais me iriam apanhar porque, o que eu queria era somente voar.
 Ao dar por mim estava a sonhar, logo, nada tinha sido mais que um só sonho, mas para mim será sempre uma realidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário