terça-feira, 28 de maio de 2013

Exposição "Arte em Família II"

 


  Inauguramos hoje a exposição "Arte em família" pelo segundo ano consecutivo. Mais uma vez temos vários participantes a mostrar os seus trabalhos utilizando técnicas diferentes.
Visitem-nos, venham conhecer trabalhos fantásticos e cheios de criatividade e talento. 



quinta-feira, 9 de maio de 2013

Ondina Santos voltou


e encantou ...
 
 
 
 
 
Pois é, a escritora Santos visitou de novo as escolas do 1º ciclo do nosso agrupamento. Uma vez mais veio deixar o "bichinho" da leitura nos mais novos através da sua apresentação animada, expressiva e cantada das histórias que escreve nos seus livros e nas obras de escritores portugueses que utiliza nas suas sessões.
 
 
 Como sempre é difícil ficar indiferente às suas histórias e por isso os alunos participaram ativamente.
 
Obrigada pela sua visita Ondina.
 
 




quarta-feira, 8 de maio de 2013

Abril vem à escola

Testemunhos de uma vida com a Dr.ª Margarida Tengarrinha



No âmbito das comemorações do 25 de abril o departamento de História, através de um trabalho conjunto com as docentes Helena Marrana e Graça Salvador apresentaram, no espaço da Biblioteca Escolar, uma atividade em que esteve presente a Dr.ª Margarida Tengarrinha dando o seu testemunho de vida.

 
  A  apresentação teve início com a apresentação de um filme de animação intitulado "Os cravos vermelhos", trazido pela convidada, que serviu de mote à conversa que se seguiu e que motivou o interesse de todos.
 
As sessões foram abrilhantadas pela música interpretada pelo professor Luis Antunes que deliciou os presentes com "A morte saiu à rua" e "Grândola Vila Morena" da autoria de Zeca Afonso. 
 



 
 
 
Estiveram envolvidas 6 turmas,  6º A, C e F e 9º A, B e C  num total de cerca de 150 alunos, respetivos docentes e outros convidados.
 
 

Foi uma honra para a escola e para todos os participantes a presença de uma mulher tão especial que relatou testemunhos da sua vida na altura em que se deu o 25 de abril de 1974 e que ajudou os mais novos a compreender melhor este período da história do nosso país. 

Os livros ouviram...


 
 
 
  No dia 22 de abril a Biblioteca escolar recebeu dois alunos do 12ª ano da Escola da Bemposta, Ion Dubinin e Sofia Luis que frequentam o "Curso Profissional de Instrumentista de Cordas e Teclas" para uma audição de Guitarra.
Para os ouvir tocar estiveram os alunos do 1º ano de escolaridade da Professora Marlene e alguns docentes e alunos que quiseram deliciar-se com as performances destes futuros músicos profissionais.