sábado, 22 de junho de 2013

I Concurso de Fotografia

 "Ambiente: Património a preservar"
 
 
A equipa da Biblioteca Escolar da EB/S da Bemposta participou na organização do I Concurso de Fotografia promovido pelo departamento de Ciências. A docente Sónia Rodrigues foi a grande impulsionadora desta atividade que teve como objetivo sensibilizar alunos, pais e encarregados de educação, mobilizando os seus sentidos para a capacidade de observação do meio rural e incentivar o desenvolvimento da consciência para a valorização do património natural e para a preservação do ambiente.
Os prémios atribuidos foram oferecidos pelo ROBSON studios.
 
Parabéns às vencedoras.
 
 
 
 
 
 
 


1º Lugar - "Aranha"
    Ana Catarina  (8º A)
 
 
2º Lugar - "Antes e Depois"
Ana Catarina (8º A) 

 
3º Lugar -  "Terra"
Luana Fernandes (7ºF)
 

domingo, 16 de junho de 2013

"Arte em família"

Pelo segundo ano consecutivo a Biblioteca da EB/S da Bemposta recebeu a sua exposição de artes criativas com trabalhos realizados por familiares dos nossos alunos.Vários foram os expositores que colocaram os seus trabalhos sobre o olhar dos visitantes. A equipa da Biblioteca agradece a todos os encarregados de educação e outros familiares dos alunos a ajuda na realização desta atividade que muito tem prestigiado a biblioteca no intuito de abrir as suas portas à comunidade escolar e às famílias em particular.








"Dormindo com os Piratas"

A coordenadora da Biblioteca da EBI da Mexilhoeira Grande conjuntamente com os docentes de 4 turmas do 1º ciclo da EB1 da Figueira e EB1 d Mexilhoeira prepararam uma atividade de final de ano cuja temática foi "Dormindo com os piratas". Pela 1ª vez alguns alunos dormiram fora de casa e puderam desfrutar de um conjunto de atividades relacionadas com os piratas (ateliers de construção de chapéus e palas de pirata, construção de um mapa do tesouro, histórias de arrepiar com piratas à mistura, a caça ao tesouro, sessão de cinema, dormida junto à gruta e diplomas de marujo). Foi uma noite fantástica que certamente não iremos esquecer. Obrigada a todos aqueles que ajudaram a tornar este projeto possível.
 






 




 






 
 
 

Expor na Biblioteca é uma festa!!!


 
Trabalhos de alunos no Clube de História,
 Disciplina de Educação Visual e de Educação Física














 

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Hoje é o dia Mundial do ambiente


5 de junho - Dia Mundial do Ambiente


5 de junho - Dia Mundial do Ambiente
O Dia Mundial do Ambiente, celebrado todos os anos a 5 de junho, tem como objetivo alertar populações e governos para a necessidade de proteger o ambiente.

A efeméride teve início em 1972, tendo sido escolhido o dia 5 de Junho porque marca o início da Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente.

Todos os anos é apresentado pelo Programa das Nações Unidas para o Ambiente um tema transversal, sob o qual são desenvolvidas ações concretas.

Em 2013, o tema “Pensar.Comer.Conservar” convida à reflexão sobre a problemática do desperdício de comida e como esta pode passar a fazer parte das preocupações do nosso dia-a-dia.

Os principais objetivos das comemorações são:
 
1. Mostrar o lado humano das questões ambientais;
2. Capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável;
3. Promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais;
4. Advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e mais próspero.

 (Fontes:http://www.apambiente.pt/index.php?ref=5&subref=633
              http://www.ipc-undp.org/dmma/evento.htm)



Deixamos aqui o que a Terra tem de magnífico e que não podemos deixar desaparecer. Cuidar para preservar deverá ser o nosso lema, faz a tua parte.


 


                (http://www.youtube.com/watch?v=SMn560d9UzU)