quinta-feira, 29 de março de 2012

Semana da Leitura

 Entre os dias 7 e 16 de março decorreu no agrupamento a "Semana da Leitura". A equipa da BE preparou algumas atividades que envolveram todos os estabelecimentos de ensino desde o pré escolar. Muitas outras atividades foram desenvolvidas nas escolas pelos diferentes departamentos resultando numa semana muito animada.
Deixamos aqui alguns exemplos.

O escritor Pedro Seromenho


A escritora Gisela Oliveira





"II Concurso de Leitura" nas EB1 da Figueira e  Mexilhoeira Grande









terça-feira, 6 de março de 2012

"Ortografiadas" na Bemposta

    No dia 29 de Fevereiro decorreram as primeiras “Ortografiadas” que envolveram as turmas do segundo ciclo da escola da Bemposta. O espaço escolhido foi a Biblioteca Escolar e contou com a participação de um júri composto por três docentes da escola.
Esta foi uma iniciativa do grupo disciplinar de Língua Portuguesa que organizou e preparou este concurso, integrado no Plano Anual de Atividades deste Agrupamento. Teve o patrocínio da escola e da Porto Editora que ofereceram os presentes aos três primeiros classificados na categoria de participação individual e por equipas.
Vários foram os alunos que assistiram a esta atividade e aplaudiram as suas equipas preferidas. Parabéns a todos os participantes e em especial aos vencedores de cada ano e em cada uma das categorias.


O juri

A prova individual



A prova por equipas
O trabalho de grupo